Figueira Ginga, integrante da banda, disse, quarta-feira, à margem da conferência de imprensa, que o espectáculo vai marcar o regresso e reencontro das Gingas com os fãs, que há muito aguardam por este momento da banda integrada por Gersy Pegado, Patrícia Faria, Paula Daniela, Georgina Stela, Celma Miguel e Maria João.

Lito Graça, director musical e responsável pela banda, que vai garantir o suporte instrumental do concerto, afirmou que os músicos foram escolhidos a dedo, assim como as canções a serem interpretadas no espectáculo.

De acordo com director musical, integram a banda, o próprio Lito Graça (bateria), Dalú Roger e Chico Santos (percussão), Texas e Sancara (guitarras), Max (baixo), Miqueias Ramiro (teclado) e Raquel Lisboa e Beth Tavira (coro).

O espectáculo terá a duração de duas horas e meias, apesar de ser tempo insuficiente para as Gingas interpretarem os melhores sucessos dos cinco discos no mercado, de acordo com Patrícia Faria.

Quanto a participação de convidados, Patrícia Faria respondeu que o grupo tem vários sucesso para brindar os fãs e não deixa espaço para ter um ou mais convidados, tendo garantido surpresa no concerto.

Gersy Pegado disse que não está nada fácil seleccionar as canções, mas o grupo está a trabalhar arduamente no sentido de agradarem os fãs. “Sei que cada admirador das Gingas tem a sua música de eleição, mas como não é fácil agradar uma multidão, tudo faremos para que este dia seja transformado numa verdadeira festa para todos”.

Rosa Roque, líder do grupo reconheceu o esforço das integrantes das Gingas que se empenharam para que “este momento realmente acontecesse”, estendendo o reconhecimento à imprensa pela importância que está a dar ao regresso da maior banda feminina nacional.

Délcio Costa, responsável da Banzelos Eventos, produtora que abraçou o projecto de voltar a trazer as Gingas à ribalta, disse ser um orgulho fazer parte deste concerto, tendo afirmado ser fã das Gingas do Maculusso, desde a existência do grupo.

Publicidade