Girabola2018/19: Dagó e Mabululu destacam-se na vitória do 1º de Agosto

Os avançados Dagó e Mabululo foram, domingo, os principais destaques do 1º de Agosto, ao marcarem um golo cada que ditou a vitória sobre Saurimo FC, por 2-0, em jogo da 24ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão disputado no estádio do 11 de Novembro.

0

Lançado para o relvado para substituir Bua (23 minutos), Dagó precisou apenas de 13 pontos para colocar em vantagem a turma do RI20, ao pagar com golo uma defesa incompleta de Toni aos 36 minutos.

  Momentos depois Mabululu, que havia falhado um lance perto da área de Toni, foi imperioso ao complementar um cruzamento de Isaac, com um golpe de cabeça sem dar hipótese de defesa a Toni, elevando para dois a vantagem (2-0).

 Desde o inicio que os militares dominavam a partida, mas acabavam perdulários na finalização.

Em contrapartida, os visitantes remeteram os rubro-negro em situação de aflitos com vários remates a baliza, porém Neblu conseguiu evitar o pior.

 Em resposta, Bua próximo da grande área oposta faltou lhe calma para finalizar com êxito um lance, porém tentou remate de primeira, mas saiu para direcção errada, os anfitriões até dominavam o duelo, mas não acertavam no  alvo.

Aos 17 minutos, o Saurimo FC por pouco chegaria ao golo, Chileshi  bateu forte de cabeça  um  lance, mas Neblu socou para fora.

 Inconformado com actuação do grupo, Dragan Jovic rendeu Dagó para o lugar de Bua, 13 minutos depois, o mesmo Dagó fruto do seu drible rematou forte para defesa incompleta e na recarga abriu o marcador aos 36 minutos.

 Momentos depois, foi a vez de  Mabululo que  isola-se na área contrária, mas  chutou ao lado.   Já aos 44 minutos o mesmo Mabululu beneficiou de um cruzamento efectuado por Isaac e de cabeça fez o segundo tento (2-0), resultado registado ao intervalo.

 No reatamento, Os visitantes procuravam inverter o marcador, Agoia que rendera Mimo, aos 70 minutos, após uma rotação desferiu um chute, mas a bola ganhou altura.

 A partir dai, houve várias jogadas de realce, mas o placar jamais se alterou.

 Com este resultado, o 1º de Agosto isola-se na primeira posição com 51 pontos, ao passo que o  Saurimo FC assume  o último lugar nda  tabela classificativa com 15 pontos.

 Na primeira volta (9ª jornada) ambas haviam empatado em Saurimo FC sem golo.

Na próxima jornada as duas equipas entram em “cena” no dia 17 deste mês, o 1º de Agosto visita o Sporting de Cabinda, ao passo que o Saurimo FC recebe o Kabuscorp do Palanca.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here