O governo são-tomense promete “tudo fazer para dignificar as Forças Armadas de São Tomé e Príncipe, – anunciou terça-feira o primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus, numa visita ao quartel general do exército e ao centro de instrução militar.

“ Deixamos aqui a promessa da parte deste governo de tudo fazer para dignificar as Forças Amadas, cada militar em particular e o povo de São-Tomé e Príncipe em geral” – disse Jorge Bom Jesus no final da sua visita.

Tendo reconhecido a contribuição das Forças Armadas no processo de desenvolvimento socioeconómico do País, Jorge Bom Jesus disse tratar-se de “uma questão de civismo e patriotismo em que todos nós temos de contribuir”.

“ Naturalmente, cada um vai, dando a sua quota-parte nos vários sectores para que possamos suplantar este desenvolvimento quase crónico” disse Bom Jesus para depois sublinhar que “as Forças Armadas têm dado mostras disto, nós testemunhamos com a nossa presença este reconhecimento, esta gratidão”.

Esta visita acontece nas vésperas do dia das Forças Armadas a assinalar-se sexta-feira 6 de Setembro em simultâneo com o acto de juramento de Bandeira de mais de três centenas de recrutas incluindo 10 mulheres que passam a integrar o exército são-tomense.

Publicidade