Guiné-Bissau/Eleições: Boletins de voto para legislativas chegam hoje a Bissau

Os boletins de voto para as eleições legislativas de 10 de março na Guiné-Bissau, feitos em Portugal, chegam hoje ao país e vão ser entregues às autoridades guineenses pelo embaixador português em Bissau, António Alves de Carvalho.

0

O apoio de Portugal às eleições legislativas na Guiné-Bissau inclui, além dos boletins de voto, as atas constitutivas, atas síntese, atas de apuramento, listas próprias dos votantes, minutas de protesto e reclamação, folhas de descarga dos votos e carimbos, segundo um comunicado enviado à imprensa pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O donativo de Portugal é feito no âmbito dos esforços internacionais concretizados para o Fundo Comum de Apoio ao Ciclo Eleitoral, gerido pelo PNUD.

Para o fundo já contribuíram a agência das Nações Unidas, a União Europeia, a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, a União Económica e Monetária da África Ocidental, Angola, Estados Unidos, Itália, Nigéria, Japão e Guiné Equatorial, bem como o Governo guineense.

Mais de 761 mil eleitores foram registados para as eleições legislativas de 10 de março, que vão ser disputadas por 21 partidos.

A campanha eleitoral decorre até 08 de março.

Publicidade