Guiné-Bissau: Empresa multinacional “Mojimoto Holding Lda” vai investir na produção da energia solar e eléctrica no país

0

Uma missão da empresa multinacional “Mojimoto Holding Lda” encontra-se no país com o objectivo de estudar a possibilidade de investir na produção de energia solar e eléctrica.

De acordo com a Rádio Sol Mansi, o director regional para a zona de África Ocidental da empresa Mojimoto Holding Lda, Iehudi Levi disse que estão na Guiné-Bissau para identificar a zona em que  possa ser montado um parque de energia solar com capacidade de produção de 10 megas diária e o local para montar  uma Central Eléctrica para a produção de 40 megawots de electricidade.

Iehudi Levi  disse que estão no país no quadro do projecto energia renovável e que vão fazer de tudo para identificar as zonas onde deverão  fazer os seus trabalhos.

A Empresa de Electricidade e Águas da Guiné-Bissau não tem podido satisfazer a cidade de Bissau em termos de energia electrica, alegando aumento de consumo e incapacidade de produção dos seus grupos de geradores.

 

Publicidade