Guiné-Bissau: Ministro da Administração Territorial anuncia realização de actualização de cadernos eleitorais a partir de Janeiro de 2018

0

O Ministro da Administração Territorial revelou hojedurante o acto da entrega dos materiais informáticos doado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PUNUD), que o processo da actualização de caderno eleitoral terá o seu início em Janeiro de próximo ano.

Em declarações à imprensa, Sola Nquilim Na Bitchita destacou que a actualização de caderno eleitoral é um processo que se realiza anualmente, acrescentando que já passaram três anos que o governo não procedeu a actualização do caderno eleitoral.

De acordo com o Ministro da Administração Territorial, o atraso de actualização do cadero eleitoral se deve a falta de condições financeira e materiais.

Aquele responsável, assegurou que o governo já esta a trabalhar no sentido de criar condições para fazer face a situação, realçando  que dentro de pouco tempo será iniciado o processo de cartografia eleitoral.

“Como sabem, nas eleições passadas, muitos alegaram que algumas mesas de votos foram colocadas distantes das povoações. Esse  assunto mereceu a preocupação do governo que se engajou com antecedência no processo de revisão de cartografia”, avançou o Ministro da Administração Territorial.

Publicidade