Nas temporadas anteriores, o Duetos apresentou duplas de grande valor para a cultura musical angolana, como Paulo Flores e Yuri da Cunha, que fechou a primeira temporada, Euclides da Lomba e Gabriel Tchiema, que abriu a segunda, e no encerramento da terceira, Patrícia Faria e Gersy Pegado a reinterpretar a obra de Carlos Burity, num concerto com a presença desse grande mestre do semba.

Honrados em arrancar a quarta temporada de um projecto no qual há muito queriam participar, Gutto e Heavy C demonstram muita motivação desde que o concerto foi anunciado. Da parte de Gutto, há um grande respeito e admiração pelo parceiro: “Conheço Heavy C e muitas das suas canções. Ele tem um grande talento e eu estou ansioso para cantar várias composições que ele assina, mas posso destacar ‘Debaixo dos Lençóis’, ‘Chokolate’ e ‘Gina’ entre as que mais gosto”.

Apesar dos ensaios e de muito planeamento, Gutto disse que sempre tem a adrenalina presente, e não seria diferente no Duetos N’Avenida. “Se é uma apresentação ao vivo, haverá sempre o imprevisível e a emoção a comandar. Mas, acima de tudo, estamos colocando a responsabilidade de fazermos o melhor para corresponder e até superar o que o público espera. Vai ser divertido e a nossa criatividade estará presente”.

E como o Gutto descreve em poucas palavras o seu parceiro de Duetos N’Avenida?: “Um powerhouse da música angolana. Sempre admirei de mais!”.

Heavy C está igualmente feliz por poder pisar o palco da Casa 70 e iniciar a nova temporada do Duetos ao lado de Gutto: “Primeiramente, porque acho esse projecto um dos melhores em duetos para o qual eu já fui convidado. Acho essa uma ideia muito promissora que permite que as obras sejam reformuladas e unidas às obras de outro artista. É um projecto inovador e consistente”.

O artista confessa que foi ele a indicar à Zona Jovem o nome de Gutto para lhe fazer companhia e compor a dupla: “Por todo respeito que tenho por ele. Além disso, conheço muito a obra desse grande artista e não vejo a hora de poder cantar a canção ‘Private Show’, que adoro”.
Para o director executivo da Zona Jovem, Figueira Ginga, trazer Heavy C e Gutto é realizar um grande desejo de assinar um concerto de R&B lusófono. “E quando pensamos em navegar pelas ondas desse género musical em português, pensamos logo nesses dois porque são as nossas melhores referências”, disse Figueira. Ressalta ainda que será um show focado no amor porque Fevereiro é o mês ideal.

A quarta temporada do Duetos segue até Junho, fechando com a dupla Don Caetano e Puto Português. Mas, antes disso, o público assistirá um novo show gospel de Bambila e Miguel Buíla, a 11 de Abril, Yuri da Cunha e grupo Kituxi, 25 de Abril e Livongh e Ivan Alexei, 30 de Maio.

Publicidade