O selecionador cabo-verdiano de futebol de praia, Polídio “Pú” Brito, convocou 10 jogadores para o estágio de concentração para os I Jogos Africanos de Praia, que se realizam de 14 a 23 deste mês na ilha do Sal.

Polídio Brito, antigo futebolista internacional cabo-verdiano, chefia a equipa técnica integrada ainda pelo adjunto Plínio “Pinha” Brito, e, ao que apurou a Inforpress, divulgou uma lista baseada nos futebolistas com quem tem vindo a representar o país em eventos internacionais.

O futebol de praia é uma das 11 modalidades que integram os I Jogos africanos de Praia, pois que se junta ao basquete 3×3, natação em águas abertas, remo no mar, futebol, andebol, voleibol, ténis de praia, atletismo, kitesurf, futebol freestyle e karaté kata.

O futebol de praia vai ser uma das modalidades de destaque do evento, já que trará ao país o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, na qualidade de um dos convidados especiais da organização do evento.

Único futebolista mundial a vencer a “Champions League”, os “Libertadores” e a Copa do Mundo, Ronaldinho Gaúcho eleito melhor futebolistas do Mundo em 2004 e 2005, vai acompanhar Natalia Guitler, na Taça Africana Teqball (ténis de praia) Cup, um torneio de duplas composto por 12 equipas.

A dupla vai participar apenas das etapas do grupo, como parte de uma equipa de demonstração para a promoção desta nova modalidade desportiva.

O ex-meio-campista brasileiro se tornou um grande fã do “teqball”, desde que se aposentou do futebol profissional e tem sido regularmente visto a praticar esta nova modalidade em sua casa e nas praias do Rio de Janeiro, Brasil, onde reside actualmente.

Lista dos 10 selecionados para representar Cabo Verde: Victor Almeida, Elton Ramos, José Pereira, Nilton Tavares, Henry Morais, Germano Brito, Dorivaldo Évora, Sidnei Ramos, Diego Mosso e Fladuilson Correia.

Publicidade