O Primeiro-ministro são-tomense, Jorge Bom Jesus procedeu esta manhã o lançamento das obras de reabilitação de três pontes sobre o rio Agua-Grande na cidade  São Tomé em cerimónia testemunhada pelo ministro das Obras Públicas, Osvaldo Abreu e o presidente da autarquia da capital, José Maria da Fonseca.

Avaliadas em cerca de 1,3 milhões de Euros, as obras a serem executados pelo grupo ACA, têm o prazo de conclusão previsto para dentro de nove meses, sendo, três para cada uma das pontes que estão sobre o rio Agua-Grande que dá nome ao distrito da capital são-tomense.

“ Queremos que a obra seja feita com a maior perfeição possível porque queremos deixar este património para posterioridade” disse Jorge Bom Jesus, tendo sublinhado que “ estamos a testemunhar um ato aparentemente simples, mais de grande significado” numa preservativa do desenvolvimento sustentável.

“ Vamos ter de acompanhar a sua execução porque dentro de muito pouco tempo, nós queremos resultado” disse Jorge Bom Jesus, sustentando que “ o resultado é precisamente o desenvolvimento de São Tomé e Príncipe”.

Na sua intervenção, o presidente da autarquia de Agua-Grande, José Maria da Fonseca disse que “ é com muita alegria que a Câmara vê o início destas obras”, acrescentando que “ vamos ser grandes fiscais” das mesmas para que possam vir a corresponder as expectativas, sobretudo, dos utentes.  

O arranque destas obras da reabilitação das pontes de Agua-Grande acontece um dia antes do início de outras relativas a reparação de principais artérias da Cidade de São Tomé, capital.

Publicidade