O conceituado músico Kyaku Kyadaff sagrou-se grande vencedor do Top dos Mais Queridos 2018, com a música “Mónica”, tendo superado outros nove concorrentes que consigo disputavam o prémio.

A noite que decorreu no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, homenageou nesta edição, o estilo Kizomba, onde a banda Movimento e alguns artistas relembraram-nos grandes sucessos que marcam o estilo, inclusive a primeira vez que o grupo Kassav fez-se presente em Angola, em 1985.

Vibrações e muita euforia durante a performance de cada concorrente era o que se notava na sala que esteve cheia de personalidades distintas que se fizeram presentes para prestigiar o evento e acompanhar de perto os possíveis vencedores até ao momento do anúncio do mais querido da música angolana em 2018.

Kyaku Kyadaff foi então anunciado como o grande vencedor com 19,37% dos votos, seguido de Gerilson Insrael com o tema “Minha bêbada”, com 16,27% dos votos e, finalmente, na terceira posição, Matias Damásio com o tema “Juro por tudo”, arrecadando 14,7% dos votos.

Kyaku Kyadaff não deixou de agradecer a todos aqueles que votaram a seu favor, em especial ao povo da sua terra natal, Zaire, pois de acordo com as estatísticas apresentadas pela organização, maior parte dos votos que o impulsionaram à vitória e conquista do grande prémio proveio desta província. Entretanto, o autor de Mónica rematou dizendo: “Não me vou esquecer desse gesto dos meus irmãos, pois sem eles não seria possível, e isso é sinal de que a minha música é ouvida também por eles e acredito fortemente que seja por causa da língua com a qual eles também se identificam”, concluiu o mais querido da música nacional em 2018.

Publicidade