O programa tem o objetivo de promover as letras e a língua portuguesa, em duas sessões, em datas diferentes, estando a segunda marcada para o dia 24, incluindo a leitura colectiva de extratos de obras e da biografia, bem como diálogo entre o escritor convidado e estudantes universitários e pré-universitários.

Lopito Feijóo, de nome próprio João André da Silva Feijó, nasceu em Malanje, em 1963. Licenciou-se em Direito, na Universidade Agostinho Neto.

É poeta e crítico literário. Ensinou literatura angolana, foi membro fundador da Brigada Jovem da Literatura de Luanda e do Coletivo de Trabalhos Literários.

É membro da União dos Escritores Angolanos, na qual foi secretário para as Relações Internacionais. É presidente da Sociedade Angolana de Direito de Autor e dirige a “Gazeta de Autores”, órgão de divulgação da instituição. É um dos membros fundadores da Academia Angolana de Letras e membro da Associação Portuguesa de Poetas.

Membro correspondente da Academia Brasileira de Poesia Casa Raul de Leoni, também faz parte da International Poetry dos EUA e da Maison International de la Poesie, sediada em Bruxelas.

Publicidade