A intenção foi apresentada ao secretário de Estado para Geologia e Minas, Jânio Corrêa Víctor, nesta quarta-feira (29), no África Down Under (ADU), um evento de promoção do sector mineiro Africano, que decorre até esta sexta-feira (dia 31), na cidade de Perth, Austrália.

Jânio Corrêa Víctor concedeu a audiência a Stephen Wetherell e à empresa Mimbous, à margem do evento inaugural, segundo uma nota de imprensa do Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos.

O encontro teve como objectivo o estreitamento de relações, bem como abordar a possibilidade de se estabelecerem novas parcerias.

A Lucapa Diamonds Company é uma empresa diamantífera que já opera em Angola, no Projecto Diamantífero Lulo, localizado na província da Lunda Norte.

Recorda-se que a delegação angolana liderada pelo secretário de Estado da Geologia e Minas, em representação do ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, tem por objectivo, neste fórum, dar a conhecer os benefícios que a nova legislação sobre os recursos minerais e petróleos prevê aos investidores e providenciar informação sobre projectos em carteira, das concessionárias estatais  Endiama e Ferrangol,  abertos a investimentos.

Publicidade