O Instituto de Estudos Europeus de Macau, Albergue da Santa Casa da Misericórdia e Instituto Politécnico de Milão promovem em outubro um simpósio sobre urbanismo e impacto de (e na) natureza, disse hoje à Lusa fonte da organização.

“Trata-se sobretudo de um programa de formação e atualização de arquitetura e urbanismo”, no qual serão “discutidas ideias inovadoras sobre as cidades, sobre a sua evolução e visão, explicou o presidente do Instituto de Estudos Europeus de Macau.

Por outro lado, o encontro vai debater “o impacto de (e na) natureza”, assim como conceitos relacionados com a paisagem urbanística, tal como se pode também ler na descrição evento divulgada pelos promotores, na qual são destacadas três palavras-chave: arquitetura, cultura e ambiente.

A iniciativa vai reunir de 14 a 21 de outubro, na cidade italiana de Lecco, arquitetos, engenheiros, designers e académicos, aos quais será atribuído um subsídio individual de dez mil patacas (1.121 euros). “Não chega para cobrir todas as despesas, mas ajuda”, salientou Sales Marques.

O simpósio “tem já uma história de mais de dez anos e é a terceira vez que se realiza fora de Macau,”, acrescentou, sendo “expectável a presença de muitos alunos italianos pela mão do parceiro de Milão”.

Publicidade