Na quinta-feira, dia 5 de setembro, celebrou-se o Dia Internacional da Caridade e Michelle Obama não quis deixar passar a data em branco. Para isso, e aproveitando a época de regresso às aulas, recorreu à sua conta de Instagram para falar sobre o tema num extenso texto, partilhando ainda uma foto sua dos tempos de escola.

“Já passamos o Dia do Trabalhador, por isso, estou a pensar em todos os jovens que vão regressar à escola e a refletir sobre os meus tempos de estudante em Chicago”, começa por dizer o texto partilhado pela mulher de Barack Obama. “Aprendi muito na escola – como fazer tabelas de multiplicação e estruturar um parágrafo, sim, mas também a puxar por mim mesma, a ser uma boa amiga e desculpar-me depois de uma falha”, continua a ex-primeira-dama.

Michelle Obama

“É tão fácil para nós tomarmos a nossa educação como garantida, especialmente nos Estados Unidos. Agora mesmo, mais de 98 milhões de raparigas adolescentes em todo o mundo não estão escola”, sublinha. “Acredito que cada rapariga do planeta mereça as mesmas oportunidades que nós tivemos – uma chance de alcançar todo o seu potencial e perseguir os seus sonhos. Sabemos que quando damos às raparigas uma oportunidade de aprender, elas irão aproveitar. E quando o fazem o mundo todo beneficia. Raparigas que vão para a escola têm filhos mais saudáveis, salários mais elevados, taxas de pobreza menores e podem ainda ajudar ao melhorar a economia do seu país” diz ainda.

Por fim, Michelle Obama lançou um desafio aos seus seguidores, pedindo-lhes que no Dia Mundial da Caridade partilhassem a sua foto preferida de regresso à escola e ajudassem a Girls Opportunity Alliance, um programa da Fundação Obama que procura capacitar jovens adolescentes em todo o mundo através da educação.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here