António Muchanga da Renamo, Augusto Pelembe do MDM e Galiza Matos Júnior, em representação de Júlio Parruque da Frelimo, estiveram hoje, num debate eleitoral, que contou com a participação de estudantes e membros de Organizações da Sociedade Civil.

A deia do debate foi permitir que os cabeças-de-lista que concorrem para Assembleia Provincial de Maputo fossem confrontados após apresentação de suas promessas eleitorais.

Num debate organizado pela Sociedade Aberta e o Centro de Desenvolvimento Urbano, representantes dos três principais partidos tiveram a oportunidade de vender as suas promessas eleitorais aos estudantes e Organizações da Sociedade Civil.

Augusto Pelembe, cabeça-de-lista do MDM para a província de Maputo, foi o primeiro a apresentar o manifesto do partido, tendo dito que, se for eleito governador, vai apostar na educação e agricultura.

Galiza Matos Júnior, em representação de Júlio Parruque, cabeça-de-lista da Frelimo, falou de projeto de cidades para a província de Maputo.

António Muchanga, cabeça-de-lista da Renamo, prometeu apostar na construção de casas para jovens e criação de emprego.

Os cabeças-de-lista foram também confrontados pela plateia.

Os organizadores, Sociedade Aberta e o Centro de Desenvolvimento Urbano, prometem trazer mais debates envolvendo cabeças-de-lista que concorrem noutras províncias.

Publicidade