O candidato presidencial da Renamo, Ossufo Momade, pediu voto esta quinta-feira a população da vila sede distrital de Gilé, região localizada na zona alta da província central da Zambézia. Naquele distrito são esperados pouco mais de 105 mil eleitores nas urnas no próximo dia 15 de Outubro.

Ossufo Momade pediu voto com promessas de trazer investidores para instalar fábricas de processamento de recursos minerais, como pedras preciosas e por conseguinte gerar postos de emprego.

O presidente da Renamo prometeu ainda asfaltar a principal via que liga o distrito de Gilé. “Eles amanhã estarão aqui para pedir vosso voto. Vão trazer dinheiro, camisetas, comida etc, recebam e comam porque é do vosso imposto. Estão a governar a 44 anos mas não conseguem asfaltar a vossa estrada para combater a poeira” disse.

Sobre a suposta campanha de recolha de cartões de eleitores por pessoas desconhecidas, Ossufo Momade apelou o seguinte. “Vocês não podem aceitar que alguém leve o vosso cartão. Protejam o vosso cartão porque ele é individual e intransmissível. Não entreguem a ninguém porque o documento é importante para colocar a Frelimo fora do poder”.

Publicidade