Moçambique, treinado pelo português Luís Gonçalves, empatou hoje 2-2 com Cabo verde, do compatriota Rui Águas, e lidera de forma partilhada o grupo F da fase de qualificação da Taça das Nações Africanas (CAN) de futebol.

No jogo da segunda jornada, os ‘tubarões azuis’, que contaram com o ponta de lança Zé Luís, do FC Porto, no ‘onze’, colocaram-se em vantagem logo aos seis minutos, por intermédio do médio Gary Rodrigues, anulada através de Mexer, antigo defesa-central de Olhanense, na altura emprestado pelo Sporting, e Nacional, aos 18.

O avançado Ryan Mendes foi o autor do tento (57) que parecia ter ‘selado’ o triunfo para os locais, porém, o remate à entrada da área do ponta de lança Witi Quembo, do Nacional, em tempo de compensação (90+2), ‘gelou’ a seleção de Cabo Verde.

O empate permitiu aos ‘mambas’ subir à liderança do grupo F, agora com quatro pontos, partilhada com a seleção dos Camarões, de António Conceição, que no domingo venceu o Ruanda (1-0), último classificado, sem qualquer ponto. Cabo Verde segue no terceiro posto, com dois.

Publicidade