Moçambique: PM diz ser prioridade do Governo acelerar migração digital

Agostinho do Rosário afirma que faltam infra-estruturas para acesso às tecnologias de informação e comunicação nas comunidades

0

O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, diz que é prioridade do Governo acelerar a migração digital, entretanto reconhece que faltam infra-estruturas para o acesso às tecnologias de informação e comunicação nas comunidades. O ministro falava, hoje, na abertura do Fórum das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) da Commonwealth.

Agostinho do Rosário foi quem dirigiu a cerimónia de abertura do quinquagésimo sétimo Fórum das TIC da Commonwealth, evento que junta, em Maputo, 21 países membros da organização.

Na sua intervenção, o Primeiro-Ministro disse que há ainda muito trabalho a ser feito para que as comunidades tenham acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação.

O ministro do pelouro das comunicações, Carlos Mesquita, por seu turno, diz que o país debate-se também, com falta de conhecimento para o uso das tecnologias de comunicação.

Moçambique é o único país falante da língua portuguesa que faz parte da Commonwealth desde 1995. O Fórum das Tecnologias de Informação e Comunicação das telecomunicações da Commonwealth decorre durante três dias, devendo discutir, entre outros, temas como a economia digital e a regulamentação do mundo digital.

Publicidade