A seleção angolana de futebol venceu hoje em Luanda a sua congénere da Gâmbia por 2-1, em jogo da segunda mão, a garantiu presença na fase de grupos africana de qualificação para o Mundial de 2022, no Qatar.

Os golos angolanos foram apontados por Geraldo, dos egípcios do Al-Ahly, aos 41 minutos, e Fábio Abreu, do Moreirense, aos 68 minutos, enquanto, pelo meio, aos 66, os ‘escorpiões’ faturaram por intermédio de Assah Cersay.

No confronto da primeira mão das preliminares de acesso à fase de grupos do continente de apuramento para o Mundial, os ‘palancas negras’, orientados interinamente pelo português Pedro Gonçalves, já tinha vencido em Banjul por 1-0.

O jogo de hoje, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, foi dominado em grande parte pela seleção angolana, mas a Gâmbia também apresentou resistência, tanto que apenas nos derradeiros minutos da primeira parte a equipa da casa inaugurou o marcador, por Geraldo, camisola 11, após jogada de contra ataque.

Na segunda metade, os comandados de Pedro Gonçalves procuraram o golo da tranquilidade, mas, do outro lado, a seleção gambiana não cruzou os braços e, aproveitando uma distração da defesa angolana, empataram o jogo aos 66 minutos.

Contudo, Fábio Abreu garantiu a qualificação dos ‘palancas negras’ para a fase de grupos africana de apuramento para o Mundial de 2022 ao desfazer a igualdade no minuto 68, já que os 2-1 manteve-se até ao apito final do árbitro.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here