Mas a presença do agente não tinha qualquer propósito diplomático. Zahavi ouviu o craque pedir uma valorização financeira e na sequência disso a imprensa brasileira revela que o empresário já se reuniu com os advogados do jogador, em São Paulo, onde terá apresentado todos os detalhes da proposta do Real Madrid.

Pini Zahavi é um empresário bem conhecido de Florentino Perez, aliás, poucos acham coincidência o facto de Robert Lewandowski, avançado do Bayern de Munique pretendido pelos merengues, tenha mudado de agente e depositado o seu futuro nas mãos do israelita.

Zahavi terá apresentado aos representantes do jogador todos os pormenores financeiros do contrato proposto pelo Real Madrid, isto depois de Florentino Perez já ter falado com o pai de Neymar sobre o interesse merengue no brasileiro.

Neymar, que está no Brasil a recuperar de uma cirurgia ao pé direito, já confessou a amigos que não gosta do campeonato francês. Além de não ter o impacto mediático de outras ligas (o que poderia ter consequências na conquista de uma Bola de Ouro), considera que o jogo é demasiado defensivo, pouco condizente com o seu estilo, e acaba por ser travado muitas vezes com faltas duras. Segundo a imprensa brasileira, Neymar admite aos que lhe são mais próximos que viveu “cinco anos em apenas cinco meses” em Paris.

Publicidade