“O Albergue Espanhol”, livro do escritor e Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, já tem tradução para língua italiana e o lançamento aconteceu sexta-feira, 19, no quadro das celebrações dos 20 anos do festival sete sois sete luas, que decorre em Itália.

De acordo com informações publicadas por Jorge Carlos Fonseca, na sua página da rede social Facebook, “L’albergo spagnolo” é uma tradução de Marcello Sacco, editora  da Tagete Edizioni, iniciativa de Sete Sóis Sete Luas.

“Hoje, pois, um dia especial para mim”, escreveu o chefe de Estado cabo-verdiano agradecendo aos editores, o tradutor e os patrocinadores.

Publicado em 2017 pela Rosa de Porcelana Editora, “O Albergue Espanhol” é, de acordo com a sinopse da editora, “constituído de textos híbridos e fluídos, desafia todos quantos defendem esgotado o género romanesco.

Não se definindo como romance, o livro centra-se, de acordo com a editora, sobre a procura incessante por uma ficção de longo alcance, onde a descontinuidade vence a linearidade dos descritivos, ora em prosa, ora em verso.

Publicidade