A oitava edição do Atlantic Music Expo (AME) acontece de 13 a 16 de Abril de 2020, na cidade da Praia, e a organização já tem aberta candidaturas para pessoas interessadas em participar nesta “montra da música”.

A informação foi divulgada hoje pela organização na sua página oficial, na Internet, em que avança que os prazos para apresentação de propostas para vitrine ou conferências, mostras cabo-verdianas e mostras internacionais vão até o dia 17 de Novembro.

Esta será a terceira edição produzida pela Associação Cabo Verde Cultural, depois de, em 2017, o Governo ter renunciado em continuar a financiar este certame, tendo alegado que este vinha a consumir um terço do orçamento de investimento do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.

O AME é uma feira mundial da música em que profissionais da música, ‘managers’, produtores, jornalistas, empresários, diretores de salas e de festivais, agentes, ‘bookers’, distribuidores, videastas, fotógrafos, fabricantes de instrumentos, equipamentos e acessórios diversos, de todo o mundo, expõem os seus produtos e refletem sobre a sua área de atividade.

Desde 2013, a AME atraiu mais de 2300 delegados locais e internacionais de 48 países e 125 vitrines para um “vibrante intercâmbio” cultural transatlântico.

O AME tornou-se, ao longo de sete edições, “o principal evento” para ‘networking  (intercâmbios de música transatlânticos), reunindo, em Cabo Verde, profissionais e artistas de diversos continentes.

Publicidade