A organização do Palco da Farra Africana homenageia no dia 12 de Outubro, o artista são-vicentino Grace Évora pelos 30 anos de carreira, com música e jantar convívio na Quinta Valenciana, margem sul do Tejo, Portugal.

Segundo informações divulgadas na página da organização, na Internet, além de ser homenageado, Grace Évora fará o lançamento do seu novo disco “2069” e durante o espetáculo vai recordar os vários sucessos que marcaram a sua carreira musical.

Para este concerto, o artista natural de São Vicente estará acompanhado de Tino Mc na guitarra, Juvenal Cabral no baixo, Kalú Ferreira na teclas e Kau Paris na bateria. A noite será ainda animada por Dj Carlos Pedro (RDP-África) e DJ DannyL.

O conceito “Palco da Farra Africana”, concebido pela CP Produções tem como objectivo, divulgar e promover a música africana na Diáspora, com convidados das mais variadas vertentes musicais e apresentações de interpretes consagrados individualmente no panorama africano.

Palco da Farra Africana aposta na música africana ao vivo, em espetáculos com almoços e jantares, numa temática com artistas e DJ convidados. O projeto iniciou em 2019 a sua primeira temporada, em diversos palcos de Lisboa e arredores.

Gracindo Évora, popularmente conhecido como Grace Évora, nasceu a 2 de Fevereiro de 1969 na ilha de São Vicente, em Cabo Verde.

Cantor, compositor e baterista, Grace Évora Iniciou a sua carreira musical como baterista do grupo Livity, que lhe permitiu gravar como cantor uma faixa intitulada “Bia” no segundo álbum deste grupo. Trabalhou com outros grupos como os Rabelados, Koladance, Cabo Verde Show e Splash.

Com 30 anos de carreira, foi condecorado com a Medalha de Mérito da Cultura Cabo-verdiana pelo Governo de Cabo Verde e em Maio de 2018 foi atribuído o prémio de melhor voz masculino cabo-verdiano, na Gala dos CVMA (Cabo Verde Music Awards).

Grace Évora goza neste momento de uma carreira musical como artista a solo, e baterista e cantor do grupo Splash.

O seu mais recente trabalho discográfico intitulado 2069 vol.1 conta com 18 faixas musicais.

Publicidade