A quatro jornadas do fim, o 1.º de Agosto soma 57 pontos contra 51 do Petro, segundo, que tem menos um jogo. Já o desportivo da Huíla, que venceu com um ‘bis’ do camaronês Lionel, aos 29 e 90+4 minutos, é o terceiro colocado, com 43.

Nos outros jogos do dia, destaque para o Santa Rita de Cássia do Uíge, que recebeu e venceu o Progresso do Sambizanga por 2-0, dando mais um passo para evitar a descida. Miguel, aos 21 minutos, e MC, aos 48, foram os marcadores.

Nos restantes encontros, o Bravos do Maquis bateu em casa o Sagrada Esperança por 1-0, com um golo de Dabanda, aos 89 minutos, enquanto o Kabuscorp do Palanca recebeu e venceu o Sporting de Cabinda por 3-1 e a Académica do Lobito goleou por 4-0 o Cuanda Cubando FC.

O jogo entre o Interclube e Saurimo FC, previsto para sábado, foi hoje novamente adiado por ausência, desta vez, dos anfitriões no Estádio 22 de junho, em Luanda, em desafio que seria pontuável para a 26.ª jornada do ‘Girabola’ 2018/19.

A partida tinha sido adiada sábado devido à chegada tardia da equipa de Saurimo à capital do país, alegadamente por avaria da viatura em que se fazia transportar. Domingo, presentes no estádio 22 de junho, em Luanda, o Saurimo FC deparou-se com os portões fechados e sem ninguém afeto à direção do clube, nem mesmo da equipa de arbitragem.

Em declarações à Rádio 5, ligada à Rádio Nacional de Angola (RNA), o presidente do Saurimo FC, Eugénio Mascarenhas, explicou que, depois de sábado ter comunicado o atraso ao Conselho Técnico Desportivo da FAF e ao Interclube, esperava pela realização do desafio no domingo.

Segundo o regulamento da FAF, em situações do género, os intervenientes têm 72 horas para jogar, pelo que hoje ainda será tempo útil para disputar o encontro.

Sábado, o 1.º de Agosto recebeu e venceu o Recreativo do Libolo, por 1-0, e consolidou a liderança, graças a um golo apontado de grande penalidade por Ari Papel, aos 54 minutos.

No mesmo dia, o Atlético Sport Aviação (ASA) complicou as contas para a manutenção – descem à ‘Segundona’ os três últimos -, ao empatar em casa a um golo com o Recreativo do Libolo.

Resultados da 26.ª jornada:

– Sábado, 20 abr:

Atlético Sport Aviação (ASA) – Recreativo do Libolo, 1-1

1.º de Agosto – Recreativo da Caála, 1-0

– Domingo, 21 abr:

Interclube de Luanda – Saurimo FC, (adiado)

Desportivo da Huíla – Petro de Luanda, 2-0

Bravos do Maquis – Sagrada Esperança, 1-0

Académica do Lobito – Cuando Cubango FC, 4-0

Santa Rita de Cássia – Progresso do Sambizanga, 2-0

Kabuscorp do Palanca – Sporting de Cabinda, 3-1

Classificação (após a 26.ª jornada):

1. 1.º de Agosto, 57 pontos (a)

2. Petro de Luanda, 51 (menos um jogo)

3. Desportivo da Huíla, 42 (b)

4. Kabuscorp do Palanca, 37 (c)

5. Sagrada Esperança, 36

6. Bravos do Maquis, 35 (d) (menos um jogo)

7. Interclube de Luanda, 34 (menos um jogo)

8. Progresso do Sambizanga, 32

. Recreativo do Libolo, 32

10. Recreativo de Caála, 31 (menos um jogo)

11. Santa Rita de Cássia do Uíge, 28 (menos um jogo)

. Académica do Lobito, 28

13. Sporting de Cabinda, 24

14. Atlético Sport Aviação (ASA), 22 (menos um jogo)

15. Cuando Cubango FC, 20

16. Saurimo FC, 15 (menos dois jogos)

(a) – Retirados três pontos por falta à verdade desportiva;

(b) – Retirados três pontos por falta à verdade desportiva;

(c) – Retirados nove pontos por incumprimentos contratuais;

(d) – Retirados três pontos por incumprimentos contratuais.

Publicidade