A Sony Interactive Entertainment (SIE) disse, num encontro com jornalistas, que a próxima geração da PlayStation não vai ser lançada nos próximos 12 meses. Lido de outra forma, a PlayStation 5 só vai chegar na segunda metade de 2020, muito provavelmente no último trimestre de ano.

A novidade foi partilhada no Twitter por um jornalista do The Wall Street Journal que participou no encontro. A Sony afasta assim possíveis rumores sobre a data de lançamento da consola, isto depois de ter sido a própria empresa a revelar as especificações do próximo sistema de jogo.

Como revelou recentemente a publicação Wired, a PlayStation 5 vai ser capaz de executar gráficos em resolução 8K, vai suportar som 3D, vai ter armazenamento em discos SSD e uma placa gráfica que suporta a tecnologia de ray-tracing, que dá muito mais realismo aos videojogos.

Outra novidade já adiantada é que a PlayStation 5 terá compatibilidade com todos os jogos disponíveis para PlayStation 4, uma funcionalidade que faltou no arranque daquela que é a consola mais vendida da geração atual com 96 milhões de unidades comercializadas.

Publicidade