Em Portugal já pode trocar a bateria do seu Iphone 6 e seguintes por 29 euros. O Jornal Económico confirmou junto de um reparador oficial que o preço de troca de baterias baixou de 99 euros para 29 euros.

Depois de a Apple confirmar que reduz o desempenho dos iPhones mais antigos com atualizações de software, emitiu um comunicado a pedir desculpa aos utilizadores por não os ter informado e confirmou que iria substituir as baterias dos iPhones 6 e dos seguintes, independente do resultado que estas teriam no teste em loja. No pedido de desculpas, a empresa assumiu que é a atualização do sistema operativo, o iOS, que faz com que o desempenho de modelos como o 6, o 6S, o 6 Plus e o SE reduza o desempenho do processador. O objetivo é o de evitar que os iPhones se desliguem nos momentos que precisam de mais energia.

A empresa norte-americana baixou o preço em 50 dólares e agora poderá ser trocada por cerca de 29 dólares nos EUA, portanto, uma benesse para os seus clientes. Além disso, criou um programa de qualidade de substituição da bateria no período de dezembro de 2017 a dezembro de 2018.

Assim, agora, todos os iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone SE, iPhone 7 ou iPhone 7 Plus estão elegíveis para o programa de substituição de bateria a 29 dólares nos Estados Unidos.

Em Portugal o preço cobrado é 29 euros (e não a conversão em euros do preço em dólares), confirmou o Jornal Económico que fez a experiência.

A troca de baterias com desconto deveria começar a 29 de janeiro, mas arrancou um mês antes.

Publicidade