Numa cerimónia no Palácio Presidencial, em Díli, Lu-Olo deu posse a Olímpio Branco como embaixador no Brasil, a Isílio Coelho como embaixador nos Estados Unidos e a Lisualdo Gaspar, como embaixador na Nova Zelândia.

“O Presidente da República confia na capacidade dos Embaixadores, a quem acaba de conferir posse. Estarão em condições de elevar e alargar, ainda mais, o nível e o âmbito de cooperação entre os nossos Estados”, referiu Lu-Olo.

Os três diplomatas de carreira tinham sido nomeados já pelo anterior Governo, fazendo parte de uma lista com 16 nomes que o atual executivo enviou a Lu-Olo no início do ano.

Entre os diplomatas propostos pelo Governo e que ainda não tomaram posse contam-se os futuros embaixadores em Portugal e na Austrália.

No breve discurso hoje, Lu-Olo destacou os laços próximos entre Timor-Leste e o Brasil, sublinhando a cooperação que se desenvolve especialmente no setor da educação superior.

Olímpio Branco, que foi secretário-geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação já desempenhou funções na China e em Cuba.

Isílio Coelho, por seu lado, também foi secretário-geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação e embaixador no Japão.

Isualdo Gaspar era funcionário de longa data do MNEC onde desempenhou várias funções.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here