O Presidente ruandês aceitou o desafio de liderar o movimento pró-inovação africana com a visão de transformar o seu país num centro dinâmico de negócios investimento e inovação. Paul Kagamé junta-se assim ao ex-Presidente cabo-verdiano Pedro Pires, que foi patrono da I Cimeira da Inovação em África, que decorreu em Fevereiro de 2014, em Cabo Verde.

A cimeira, segundo informações da organização avançadas pela Inforpress, terá como tema “Inovação: enfrentar os desafios de África” e deverá reunir chefes de Estado e de Governos, ministros e outros funcionários governamentais, políticos seniores, chefes das organizações regionais e continentais, empresários, académicos, pesquisadores, especialistas em políticas, ciência e tecnologia entre outros.

A cimeira terá como palco o Centro de Convenções de Kighali e incluirá, além do programa de sessões e workshops, eventos descentralizados em três a cinco locais do continente, uma exposição de 50 pequenas e médias empresas (PME) e instituições africanas com ideias, produtos e ou serviços inovadores.

A Ihaba Buildings Enterprises é uma empresa de desenvolvimento de negócios com sede em Cabo Verde, co-fundada pelo antigo Ministro dos Negócios Estrangeiros José Brito, que tem como missão transformar África através da construção de um ambiente favorável à inovação.

Publicidade