A edição 2019 das festas do Dia do Município de Santa Catarina e da sua santa padroeira, que decorre entre 18 e 25 de Novembro tem como cabeça-de-cartaz o artista Djodje e o grupo musical Ferro Gaita.

“Noz Sonho”, “Bem de longe” e “Show de Pina”, Nilton Fernandes e banda, Zé Delgado, Tony Fika, Daniel e banda, Twocee Fernandes, Timas e banda, Du Marthaz, Buguim Martins, Eder Monteiro, Garry e Mika Mendes, são outros grupos e artistas que deverão abrilhantar as três noites de baile popular no recinto da feira.

Este ano a autarquia pretende homenagear as figuras importantes do município, que são reconhecidas pela contribuição dada para o desenvolvimento do município.

Para além do baile, a autarquia tem programado uma “conversa aberta” com os emigrantes e operadores económicos, através do fórum “pensar o desenvolvimento de Santa Catarina”, encontro entre empresários locais e a Pró-capital e inauguração de algumas infraestruturas como a placa desportiva de Domingo Lobo, acessibilidades e vias de acessos nas zonas de Fonte Aleixo, Fonte Cabrito, Figueira Pavão e Cova Figueira e reabilitação de moradias sociais.

De entre as atividades tradicionais e que fazem parte do programa das festividades do Dia do Município destacam-se a prova de atletismo (masculino e feminino) ciclismo, torneio de veteranos entre Mosteiros, São Filipe, Santa Catarina e Cov Star – USA e torneio de futebol entre misto da Brava, Pavense EUA, Desportivo e Grito Povo, feira de produtos locais (agro-cultural), miss e mister Santa Catarina 2019, de entre outras.

Durante as festas a autarquia receberá a visita de uma equipa da câmara de Miranda do Corvo, Portugal, chefiada pelo seu vice-presidente e integrado por entre outros, o director de uma escola daquele município que tem acordo de cooperação com a escola secundária de Cova Figueira desde 2009.

Publicidade