São-Tomé e Príncipe conquistou uma medalha de ouro e uma de bronze nos XIº jogos da CPLP que decorrem no arquipélago, em competição de atletismo por atletas Dudu Vera Cruz e Josimar Santos, domingo nas provas de salto em cumprimento.

A maior proeza foi cometida por jovem “astro” são-tomense, Dudu Vera Cruz que conseguiu com muita classe e espetáculo se encaixar no prestigioso primeiro lugar da prova, ultrapassando, os seus colegas de Portugal e de Moçambique, que se ficaram nas posições seguintes.

Além do “ouro” de Vera Cruz, o atletismo são-tomense já confirmou uma medalha de bronze por atleta Josimar Santos também na prova de  salto em cumprimento, domingo na nova e moderna pista do Estádio Nacional 12 de Julho, na capital de São-Tomé.

Em declarações a STP-Press, o treinador da equipa nacional de atletismo fez o balanço “positivo” da participação de São Tomé e Príncipe nas provas juvenis desta modalidade, sublinhando tratar-se de um “trabalho de equipa e com muita determinação e empenho dos jovens atletas”

De acordo com os dados da comissão encarregue pela competição de, estima-se que São Tomé e Príncipe já poderá ter conquistado cerca de cinco medalhas em provas realizadas desde sábado a nível de atletismo.

Calcula-se ainda que Moçambique e Portugal são os mais medalhados em competições de atletismo cuja cerimónia de entrega dos troféus se realiza hoje, 23 por volta das 12 horas de São-Tomé no estádio Nacional 12 de Julho.

Publicidade