São Tomé e Príncipe Fashion Week (STPFW) em imagens

0

Chegou ao fim a 1ª edição do São Tomé Fashion Week. A iniciativa contou com a participação de vários estilistas são-tomenses, angolanos e portugueses.

O São Tomé e Príncipe Fashion Week (STPFW) quer fazer do país “uma referência no panorama dos eventos de moda internacional”. A iniciativa, que decorreu de 24 a 29 de julho, foi a concretização da ideia de um casal empreendedor que, com o evento, pretende revolucionar a moda em São Tomé e Príncipe, criando espaços para divulgação do trabalho de artistas são-tomenses talentosos.

A iniciativa reuniu estilistas e designers de moda de Portugal, Angola e São Tomé e Príncipe. Marcaram presença, entre outros, os portugueses Filipe Faísca e Dino Alves, as são-tomenses Antonieta Almeida, Roseli Silva, e as angolanas Nadir Tati e Hassie Oliveira.

O São Tomé e Príncipe Fashion Week arrancou no jardim do Fortim de São Jerónimo, no Hotel Pestana, passou pelo Museu Nacional, e terminou no Palácio dos Congressos, com uma audiência repleta. O evento contou com várias atividades, das quais se destacam os workshops (Cabelos Afro, Fotografia, Backstage) e os desfiles de moda.

Os artistas mostraram-se satisfeitos com o balanço final, tendo todas as peças apresentadas sido requisitadas. Os organizadores do evento , que quer “promover e evidenciar os costumes e tradições da cultura são-tomense”, pretendem trazer mais moda a São Tomé e Príncipe, em 2018.

Publicidade