O cantor e compositor cabo-verdiano, Beto Dias, celebra no sábado 30 anos de carreira com um show em que vai reunir em palco artistas de várias gerações na praia da Lajinha em São Vicente.

Em declarações à Inforpress, o representante da SV Tour, empresa que organiza o espetáculo, Eurico Évora, afirmou que o show vai contar com artistas como Jorge Neto, Suzanna Lubrano, Sandro Correia, Blaka, Batchart e o angolano Marcos Fonseca, Zé Rui de Pina.

Desde o ano passado que Beto Dias está em tournée a celebrar os seus 30 anos de carreira. Integrado nesta digressão, o artista agendou espetáculos nos Estados Unidos, na França, em Angola, em Portugal e em Cabo Verde.

Beto Dias (Alberto da Veiga Dias), natural do concelho de Tarrafal de Santiago iniciou a sua carreira em 1988 quando integrou o grupo ‘Rabelados’ como guitarrista e depois passou a ser a voz principal da banda.

Com os ‘Rabelados’ lançou dois discos e mais tarde lançou outros seis, desta vez, a solo. Em 2011 conquistou os prémios de ‘Melhor Intérprete Masculino’, ‘Melhor Álbum Eletrónico’ e ‘Melhor Funaná’ na gala Cabo Verde Music Awards.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here