A cantora cabo-verdiana Isa  Pereira apresenta sexta-feira, 10, no Centro Cultural do Mindelo, seu livro de estreia “Quando o Rouxinol vence o Touro”, com apresentação de Maria Miguel Estrela, Bento Oliveira e Cardoso da Silva.

Com esta obra, Isa Pereira explicou que presta tributo aos refugiados de todo o mundo, aos migrantes e encarcerados, especialmente as mulheres e as crianças, que em situações de “vulnerabilidade existencial extrema” que na busca de melhores condições de vida “enfrentam obstáculos dramáticos, correndo riscos elevados”.

A personagem rouxinol, segundo a autora, é uma “mulher pássaro canoro, migrante, internacionalista”, plural, que “arrebenta algemas, abre as portas das prisões mentais e do espírito”, que não acredita em fronteiras, mas sim se espelha na força da arte para a edificação de pontes entre povos.

O prefácio e o posfácio desta obra, sob a chancela da Chiado Editora-Portugal, são da autoria da poetisa e escritora luso-angolana Regina Correia, e a escritora cabo-verdiana, ex-ministra da Educação e professora Ondina Ferreira.

A obra foi apresentada no mês de Novembro do ano passado, na cidade da Praia, e agora será a vez da cidade do Mindelo.

Publicidade