Chama-se ISOCELL Bright HMX, foi desenvolvido em conjunto pelas duas empresas e, além de 108 MP, conta com um mecanismo chamado Smart-ISO. Basicamente, este mecanismo consegue adaptar o parâmetro de ISO, a sensibilidade, às condições de luz. Ou seja, imagine que pretende fotografar em condições com grande iluminação: o ISO é automaticamente ajustado para um número mais baixo.

“A Xiaomi e a Samsung têm trabalhado de uma forma próxima, desde as fases iniciais de conceito e produção”, indica o comunicado, divulgado pela Samsung. Na mesma comunicação, a Xiaomi indica ainda estar “muito satisfeita com as resoluções de imagem conseguidas, que só estão disponíveis em algumas câmaras DSLR topo de gama”.

Este novo sensor para as câmaras dos smartphones permite também captar filmes 6K, a 30 fps, com resolução de 6016 por 3384.

No início deste mês, a Xiaomi já tinha indicado que estaria a preparar um smartphone da linha Redmi com este sensor de 108 MP. No entanto, na altura, não foram dadas informações mais específicas sobre o sensor, nem sequer uma possível janela de lançamento sobre a chegada deste telefone ao mercado.

Por agora, a Samsung explica que a produção deste novo componente arranca ainda este mês.

Publicidade