O vídeo-clipe promocional “Kabu Verdi na Mundu”, “Love Over All”, gravado pelo músico jamaicano Ky-mani Marley já contava com largos milhares de visualizações na plataforma digital youtube em menos de 72 horas do seu lançamento.

A informação foi avançada na tarde de sábado, na Cidade Velha, pela assessora do ministro da Cultura, Eliane Lopes, durante a apresentação deste trabalho referenciado como o primeiro vídeo promocional de “Kabu Verdi na Mundu”, projecto do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, que conta com a produção de GreenStudio.

Eliana Lopes, que esteve a representar o ministro nesta cerimónia, avançou que “Kabu Verdi na Mundo” é um projecto que visa mostrar Cabo Verde lá fora através de artistas de renome internacional e nacional, através da tradição, da cultura, hábitos e patrimónios culturais produzidos a partir de um manancial de conteúdos.

Rodado na Várzea da Companhia (cidade da Praia) e nos concelhos do Tarrafal, Santa Cruz e Ribeira Grande de Santiago, tendo no centro das atenções o cantor internacional Ky-mani Marley, filho do legendário Bob Marley, a obra é iniciativa do “Bureau Export Music Cabo Verde (BEM-CV).

O vereador da Cultura da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago esteve presente nesta cerimónia de apresentação, enquanto anfitrião, tendo classificado o projecto como sendo determinante para a promoção do país a nível internacional, alegando que “Kabu Verdi na Mundo” (Cabo Verde no Mundo) afigura-se como a promoção turística cultural da ilha de Santiago e do arquipélago no seu todo.

Domingos Mendes considerou que a projecção internacional deste “reggae-man” jamaicano já está a contribuir “de forma sensacional para a promoção da economia, gastronomia, música, artistas e personalidades cabo-verdianos a partir da vivência crioula”.

Saulo Montrond, que também esteve na produção deste vídeo apresentado oficialmente na Cidade Velha, enalteceu a qualidade do trabalho e do artista Ky-mani Marley com o argumento que em menos de meia hora na plataforma no canal de “reggae-música”, o video já contava com mais de meio milhão de visualizações.

O projeto, de acordo com o Ministério da Cultura, arrancou com a presença do músico Ky-mani Marley, que esteve em Cabo Verde a convite do MCIC, e contou com a parceria do Governo, a produtora francesa TALOWA e demais parceiros para a gravação de dois videoclipes no país.

Sinopse do videoclip: Ky-mani Marley, um dos mais consagrados músicos do reggae do mundo esteve em Cabo Verde durante uma semana para gravar o seu mais recente videoclipe “Love over all”.

A rodagem do vídeo-clipe começou no bairro da Várzea, que tem como a sua manifestação mais forte a Tabanka, bem como nos concelhos do Tarrafal, Santa Cruz e Ribeira Grande de Santiago.

Publicidade