A Visa Advanced Authorization (VAA) é uma ferramenta abrangente de gestão de risco que monitoriza e avalia autorizações de transações na rede global de pagamentos Visa – VisaNet – em tempo real para apoiar as instituições financeiras na pronta identificação e resposta a padrões emergentes de fraude.

A Visa realizou mais de 127 mil milhões de transações na VisaNet entre comerciantes e instituições financeiras, o ano passado, e utilizou a inteligência artificial para analisar 100% das transações, permitindo às instituições financeiras a aprovação de compras legítimas, bem como a identificação e prevenção de transações fraudulentas.

Através da Visa Advanced Authorization, comerciantes e instituições financeiras beneficiam de modelos de Deep Learning usados para a avaliação em tempo real de cada transação.

“Um dos desafios mais exigentes nos pagamentos é separar as boas transações, feitas por titulares de contas, das más transações, tentadas por infractores, sem provocar qualquer atrito no processo”, explicou Melissa McSherry, senior vice president e global head of Data, Risk and Identity Products and Solutions da Visa.

“A Visa foi a primeira rede de pagamentos a aplicar uma tecnologia de IA de rede neural, em 1993, para analisar o risco de transações em tempo real, e o impacto nas potenciais fraudes foi imediato. Estabelecendo um equilíbrio adequado entre conhecimento humano e tecnologia de ponta, continuamos a aumentar as nossas capacidades, dado que os avanços na IA alargam as fronteiras do que é possível”.

Publicidade